domingo, 1 de novembro de 2015

Livro: PONTO DE IMPACTO - Dan Brown



Resenha Último Ato!


  • Título Original: Deception Point
  • Autor: Dan Brown
  • Editora: Arqueiro
  • 448 Páginas
  • 2014


Sinopse: 
"Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte, O Código Da Vinci."


Nesse livro somos levados à plataforma de gelo Milne, região Ártica, onde a NASA fez a descoberta do século: encontrou no gelo um meteorito que contém fósseis de um tipo de inseto - ou vai saber o que é aquele animal bem estranho - comprovando a existência da vida extraterrestre.

O presidente dos EUA está passando por momentos difíceis na Casa Branca: as eleições estão chegando e seu oponente, Sedgewick Sexton, o atual senador, está conseguindo a maioria das intenções de voto fazendo ataques à NASA, que passa por uma crise sem igual. Ele promete cortar orçamentos da agência espacial caso seja eleito, e com a descoberta desse meteorito, o atual presidente Zach Herney vê uma oportunidade de defender a honra da agência e ganhar as eleições.

Ele chama, assim, alguns civis não empregados na NASA para que avaliem o meteorito, a fim de ter certeza que é autêntico antes de que a notícia seja espalhada pelo mundo. Recruta então, nossa protagonista Rachel Sexton (sim, que adivinhe, é filha do senador Sedgewick e trabalha na NRO Escritório Nacional de Reconhecimento, que parece ter uma certa "rixa" com a NASA), Michael Tolland, que é um apresentador de documentários da TV, oceanógrafo, o astrofísico Corky Marlinson (que me fez querer dar uns socos nele algumas vezes, e em outras, me fez dar bastante risada), Wailee Ming (O "sabe tudo") e Norah Mangor, que também é outra merecedora de uns tapas. Parei


Ponto de Impacto, capa original. Fonte: danbrown.com


Todos estão felizes com a descoberta da NASA - afinal, encontrar vida extraterrestre! Incrível! - Porém durante a trama eles dão de frente com a suspeita de uma fraude, e quando tentam alertar os superiores sobre aquilo, acabam se vendo perseguidos por forças armadas que querem eliminá-los antes que a descoberta chegue nas mãos do presidente.

Dan Brown mais uma vez faz uma pesquisa à fundo e minuciosa sobre história, organizações e ainda sobre a especialidade de cada um no livro. Não dá pra parar de ler, principalmente quando a cada segundo parece que todo mundo vai morrer - SEGUREM!

Um detalhe, eu amo quando Dan Brown coloca romance em seus livros. Ele dá um toque a mais, sem deixar aquela coisa "melada demais", desnecessária. Ele coloca o suficiente que vá instigar nossa imaginação, nada além disso. É um autor de mão cheia que eu realmente não vou parar de ler e reler!

Ponto de Impacto veio depois de Anjos e Demônios e foi seguido de O Código Da Vinci. Só obra boa!

Apesar de muita gente considerar um livro de 448 páginas como enorme, eu acho que vale a pena. Acabamos conhecendo e descobrindo assuntos que nem na escola, talvez, se aprenderia. Claro que super recomendo o livro. O final, inclusive, é de uma esperteza sem comum!

Leia sobre o livro em inglês no site oficial de Dan Brown, clicando aqui.





Onde Comprar:
Saraiva
Extra
Livraria Cultura
Livraria da Travessa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.