domingo, 29 de novembro de 2015

Livro: INFERNO - Dan Brown



Resenha Último Ato!

Hoje termina nosso especial novembro - Dan Brown! Foram cinco semanas com as obras desse autor incrível.


  • Título original: Inferno
  • Autor - Dan Brown
  • Editora: Arqueiro
  • 448 Páginas
  • 1ª Edição - 2013


Sinopse:
"No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.
Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.
Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir, e para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.
De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obra-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.
Mais uma vez superando expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas - passando por lugares como a Galleria degli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos.
Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade."

Nosso Robert Langdon agora tem outro problema em mãos: antes de tudo, está em Florença, sem saber sequer como chegou ali. Este livro, sim, segue a linha dos anteriores: Robert terá um grande problema cheio de símbolos e mistérios para resolver. Um grande diferencial são os temas nele abordados, ele fala sobre a superpopulação mundial como um problema à saúde pública (e nos deixa bem preocupados com o assunto!), ligando a seu "guia" principal: A Divina Comédia de Dante Alighieri.

Robert é quase assassinado inúmeras vezes durante a trama, e faz de tudo para, além de desvendar o "mistério" principal, também descobrir o que foi que aconteceu nos dois últimos dias e como ele foi parar na Itália.

Em um breve resumo: Dan Brown é detalhista na descrição de cenários e bem acelerado nas partes de ação. E preciso concluir que neste livro, o que não falta é ação! Quando se está acostumado com a trama, acontece uma reviravolta fora do comum, e você se vê como se estivesse começando a história novamente.

Um fato indiscutível sobre os livros de Dan Brown é: se você não gosta da narrativa de um deles, certamente não gostará dos outros, porque sim, ele segue uma linha em todos. E ele é detalhista com o que escreve, e muitas pessoas podem entender isso como um ponto negativo, mas eu particularmente gosto. Ele nos apresenta a história e nos conta ela por completo, não trata o leitor como se "aquele assunto fosse óbvio demais para ser explicado".

Inferno é um livro que até hoje eu não vi nenhuma crítica do estilo "gostei um pouco", todas as opiniões que li e ouvi sobre ele eram exatas: ou amaram, ou odiaram.

É minha obra favorita de Dan Brown e mal posso esperar para a adaptação - que sai nos cinemas no fim de 2016 segundo informações - com Tom Hanks, claro, fazendo Robert novamente. Agora é só aguardar!



Onde comprar:
Submarino
Americanas
Amazon (BR)
Ponto Frio



Dan Brown. Fonte: revistaogrito.ne10.uol.com.br

E chegamos ao fim de mais um especial no Último Ato. Adoro fazer esses especiais aqui, e espero ansiosa pelo próximo! Nos vemos semana que vem!






0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.