domingo, 18 de março de 2018

Livro: UMA CURVA NO TEMPO - Dani Atkins

É livro que faz vocês sentirem o baque que vocês querem? Então aqui está. 
Resenha Último Ato! 
  • Nome Original: Fractured
  • Autor: Dani Atkins
  • Editora: Arqueiro
  • 240 páginas
  • 1ª Edição – 2015
Sinopse:
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Dani Atkins nos apresenta Rachel, uma jovem de 18 anos que namora Matt, um rapaz muito bonito da mesma idade, que ela sempre se pergunta quando é que ele ia logo ver que "ela não era isso tudo" e ia trocá-la por outra. Eles estão indo se reunir com os amigos do ensino médio em um restaurante, para uma última noite juntos antes de cada um ir viver o próprio sonho nas faculdades.

Eles se encontram então no restaurante para aproveitar a noite. Porém nem tudo sai como planejado e um acidente acaba acontecendo, com um carro entrando a toda velocidade pela janela, bem onde estavam todos sentados. Seu melhor amigo na tentativa de salvá-la, perde brutalmente a própria vida.

É assim durante os cinco anos após o acidente que Rachel conhece a falta que ele faz, é como se uma parte dela tenha morrido junto com Jimmy naquele dia e agora ela está só sobrevivendo à sua solidão. Nada do que planejou para o futuro (a vida de jornalista, um bom emprego, uma boa casa) é o que realmente ela tem agora. Rachel sente apenas a dor do acidente - fisicamente dizendo também, por sequelas - e vive com a certeza de que foi a responsável pela morte do amigo.

Dani Atkins. Imagem: diaanebanks.co.uk
A vida então dá uma segunda chance a Rachel. Há uma curva no tempo e ela cai de paraquedas em uma nova vida, em sua nova vida, onde o tempo a permite sair de toda aquela tristeza e melancolia que a havia feito desistir de viver.

Agora, cinco anos depois do acidente, Rachel está noiva de Matt, Jimmy está vivo e seu pai está curado da doença que o havia feito definhar na vida anterior. Seus planos de carreira funcionaram, tudo estava perfeito. Mas... O que será que a fez chegar ali?

Inicialmente ela reluta, não entendendo nada, procurando respostas sobre onde estava sua vida anterior. Os médicos dizem que ela está com amnésia, mas como ainda assim ela sabe de detalhes daquela vida amarga que ela vivia antes? E por que ainda tenta voltar à ela, já que essa nova história é tão melhor?

Devo dizer que continuar a leitura do livro não só traz respostas, como também é chocante.

Edição original. Imagem: goodreads.
O final deste livro é certamente diferente do mais óbvio que se possa imaginar. É a vida como ela é, vida real, nua e crua, sem romantismo e sem mimimi.

Podemos ver durante a leitura, a mudança de Rachel frente ao que ela procura saber e conhecer na nova vida. Às vezes eu me perdia na narrativa por achar que alguns momentos se estendiam demais, mas procurei pensar como a personagem principal: como eu reagiria estando ali? Era compreensível, e era confuso.

Fico imensamente feliz de ter dado uma chance dessas a um livro tão tocante e com um encerramento tão incrível. Claro que não vou revelar o final, mas me lembrou os livros de David Nicholls, um de meus autores favoritos, onde não precisa ficar esperando que algo muito lindo e mágico vá acontecer, porque não vai. A vida real não é feita disso sempre. 

Então separe os lenços e vá ler Uma Curva no Tempo.

Dani Atkins. Imagem: Droemer Knaur
Não tem como eu contar muito do livro, porque é preciso que ele seja lido e descoberto sozinho. Digo isso porque é algo marcante, que com certeza vai mexer com seus sentidos. Comecei a lê-lo sem pretensões algumas, só para realmente passar o tempo, e acabei amando a experiência.

Para você que gosta de ler e conhecer sobre a vida, sobre diversas formas de viver a mesma coisa, leia. É um ótimo aprendizado.

Por hoje vou ficando por aqui, espero que vocês gostem da leitura. Até a próxima!!!

Se você ainda não segue o blog e nem curtiu a nossa página no facebook, é só ir no menuzinho aqui do lado do post e se increver. É grátis e me ajuda bastante!!

8 comentários:

  1. Gostei muito da resenha e já me identifiquei com a personagem em alguns pontos. Vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Morri de curiosidade agora, fiquei esperando pra ver se falaria o motivo dela querer voltar pra outra vida, e PAH. Tô com vontade de pegar esse livro pra ler só pra descobrir. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você ler e descobrir como/por que ela voltou, a primeira coisa que você vai dizer é:
      COMO É QUE É???

      Excluir
  3. Amei essa análise do livro. Deve ser muito boa a obra da autora. Será que na Saraiva vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, é um livro bem conhecido. Certeza que tem na Saraiva <3

      Excluir
  4. Exatamente: livros para sentir. Esses são os meus favoritos sempre. Suas postagens fazem minha booklist crescer imensamente!

    Super beijos,
    Blog Missmoon | Por Neila Bahia​ ♥ ​

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amora! haha leia tudo e vai me dizendo o que achou <33
      adoro seu blog!!!

      Excluir

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.