quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Livro: META DE LEITURA 2018

Olá gente linda! Mais uma meta de leitura chegando no blog. Hoje apresento a vocês oito livros que eu quero ler neste ano de 2018. Claro que estão aqui sem ordem específica, e espero que este ano eu consiga cumprir esta meta, já que ano passado alguns ficaram de fora hahaha

Bora lá pra listinha do amor?! 
  • A Guerra que Salvou a Minha Vida, Kimberly Brubaker Bradley

Darkside está entre nós! Este livro está na lista de metas de 2018 por N motivos. Um deles é o fato de sim, a história dele acontece durante a Segunda Guerra Mundial, e eu amo conhecer e estudar mais sempre desse assunto. Nunca é demais saber. Segundo, ele promete ter uma história muito forte, envolvendo preconceito, um pouco - ou muito - de psicologia, aceitação própria e do outro, superação e afins.

As reviews desta história estão maravilhosas e isso me instiga muito. A edição da Darkside está linda, com esse estilo patchwork na capa... Enfim. Para resumir tudo em uma palavra: quero.

  • It: A Coisa, Stephen King

Meta de leitura da dona Anny sem Stephen King não é meta de leitura da Anny. Ganhei este livro de presente de aniversário um pouquinho fora de época do meu amigo Vinicius, que estudou comigo no ensino médio (Vinny, de novo, muito obrigada, de verdade) e estou mais curiosa impossível para ler a história.

Sim, sou dessas que prefere ler o livro antes de assistir à adaptação, e isso é mais um motivo para eu estar quase não me segurando de curiosidade para ler.

  • Ecos, Pam Muños Ryan

Gente, o corte de página é laranja. TODO laranja. Laranja tipo: OI, SOU LARANJA. Próximo item.

Brincadeira. Este livro me chama muito a atenção porque além de ser (laranja e azul) lindo, ele envolve bastante a questão histórica (as grandes guerras, crise de 1929, etc), e é uma fábula dark que tem também música como um elemento importante. Eu só quero mergulhar nessa história o quanto antes.

Ah, eu já disse que o corte de página dele é laranja?

  • O Corcunda de Notre Dame, Victor Hugo

Toda vez que olho esta edição da Zahar na minha prateleira, eu tenho vontade de pegar o livro, levar pra minha cama e dormir abraçada com ele. De verdade.

Um clássico digno de ser chamado assim na meta de leitura, nele temos uma história ambientada em Paris do século XV. Esta edição está cheia de ilustrações lindas, que tornam a leitura mais prazerosa e fluida. É outro livro que estou curiosíssima para ler!
  • Contos de Terror, de Mistério e de Morte, Edgar Allan Poe

Estou querendo em 2018 ter mais Poe na minha vida, e já vou logo de cara neste livro com edição da Nova Fronteira (que vocês sabem que eu sempre fico babando nas edições desta editora).

Neste livro temos o poema "O Corvo" um dos mais famosos da história. Preciso de mais clássicos desse da literatura na minha vida, e cá está uma bela forma de começar logo.

  • Exorcismo, Thomas B. Allen

Eu estou muito apaixonada por histórias de terror, horror, exorcismos e relacionados. Vivo dizendo que para quem assiste a série Exorcista há um antes e depois. Eu não levo essas histórias a sério, acho interessante a construção delas, a crença, enfim. Acho os filmes de terror bem engraçados - sério, eu dou muita risada - e a série Exorcista da Fox veio levando bem a sério o tema.

Continuo não acreditando em nada disso, mas depois de ver algo tão bem feito quanto a série, um leque se abriu e eu quero muito conhecer diversas histórias relacionadas ao tema. Digo que há um antes e depois, porque antes eu não ligava pra esse tipo de história, e não tinha tanto interesse quanto tenho agora.

E por favor, este livro tem o tabuleiro ouija na folha de guarda. EU AMO ESTE LIVRO E NEM O LI AINDA.

  • Cujo, Stephen King

A capa desse livro praticamente te implora pra ler ele logo. Ela tem uma textura, digamos "emborrachada" e onde está aquela pegada preta, ela é funda, não consigo nem explicar tamanha coisa bonita. E eu queria dois livros do Stephen aqui desta vez por motivos de: porque sim.

Mais uma história de mistério, terror ou horror ou os dois juntos, e a escrita maravilinda de King. Pense em uma pessoa empolgada... Sou eu.

  • A Bibliotecária de Auschiwtz, Antonio G. Iturbe

Gostaria inicialmente de dizer que nesse livro eu paguei um valor bem baixo na Black Friday de 2017. Na Amazon, em um kit com ele e outros três livros nessa mesma temática de campos de concentração durante a Segunda Guerra, eu paguei 37 reais. Os outros três podem ter certeza que irei ler e resenhar para vocês, mas de todos o que mais estou curiosa é este.

Conta a história de um professor judeu que criou uma "escola secreta" dentro do campo de concentração para ensinar as crianças, e uma menina de 14 anos que escondia livros debaixo do vestido. Ao que tudo indica, é baseado em fatos reais. Curiosíssima!

Imagem: Tumblr.
Bom, por hoje é isso, galera! E vocês, quais livros querem ler durante este ano? Conta pra mim aqui nos comentários. Nos vemos no próximo post. Até lá!

Se você ainda não segue o blog e nem curtiu a nossa página no facebook, é só ir no menuzinho aqui do lado do post e se inscrever. É grátis e me ajuda bastante!!


4 comentários:

  1. 2018 promete com resenhas sensacionais neste blog, correção: "com AINDA MAIS resenhas sensacionais".
    It, O Corcunda de Notre Dame, Cujo, Exorcismo... apertem os cintos e tomem seus remédios de ansiedade.
    E o que são essas artes das capas, os cortes de páginas coloridos.
    Olha Anny, não é por nada não (no pressure) mas acho que iremos estar aguardando com muita ansiedade...
    Até o próximo post (que eu já sei qual é porque estou comentando com um pequeno atraso), até já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um atrasinho no senhor Fred HAHAHA mas as leituras desse ano prometem, viu?? Vou devorar todos esses livros sem dó <3
      haha vou correr no próximo post para ler seu comentário <3

      Excluir
  2. Olha, coisas boas estão por vir no blog esse ano. Desejo que a meta seja alcançada com sucesso e muitas outras resenhas venham, ficarei ligado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também desejo! haha as do ano passado se não me engano, fiquei devendo uns dois ou três livros! Mas este ano pretendo ler todos. Espero você lá nas resenhas <3

      Excluir

Comente! Sua opinião é importante para nós!

A equipe responderá todos os comentários assim que possível. =)
Comentários ofensivos serão apagados e seus usuários denunciados.